Tecnologia que permite detectar, investigar e prevenir riscos e fraudes durante todas as etapas da operação.
Uma solução que utiliza os recursos mais modernos de proteção do mercado: geolocalização, biometria e Machine Learning.
Monitoramento abrangente e em tempo real para assegurar a segurança de todas as transações financeiras digitais dos seus clientes.
Agilidade na aplicação da solução e suporte local, em português, rápido e com grande excelência no atendimento.
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Ao prosseguir, concordo em receber conteúdos do CPQD, bem como com os termos de uso e política de privacidade.
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em tempo real e de forma simples
Automatize os processos de abertura de contas utilizando atributos para avaliar o risco do candidato.
Diminua os custos e riscos na aquisição de novos clientes legítimos de forma segura e protegida de fraudes.
Utilize atributos de risco digital para autenticar clientes e evitar fraudes na abertura de contas.
Análise de dados que aumentam as chances de aceitação automática de novos usuários e geram aumento da capacidade das equipes operacionais.
A cada 8 segundos, seus clientes sofrem uma tentativa de fraude. A Ynio do CPQD antecipa esse tipo de ação e protege as transações.
Uma ferramenta que detecta, investiga e prevê tentativas de fraude digital para proteger seus clientes.
Visão 360º antifraude por meio de uma solução robusta e flexível
Conte com o que há de mais moderno e atual para prever vulnerabilidades, monitorar comportamento dos clientes e identificar possíveis tentativas de fraude:
Uso da localização para proteger os clientes contra fraudes mobile e para melhorar sua experiência, removendo a fricção, a partir de uma marca digital dinâmica gerada pelo recurso para cada usuário que indica rapidamente seu contexto e hábitos.
Uso das características únicas dos indivíduos para identificá-los em três frentes diferentes: voz, face e comportamento, promovendo análises em banco de dados para verificar similaridade entre os registros inseridos e os dados de cadastro e gerar a identificação segura.
Aprendizado dos comportamentos padrões do cliente para identificar fraudes em operações, falhas nos processos e perdas financeiras.
Capacidade de analisar milhões de documentos e transações digitais, de notas fiscais eletrônicas a compras online, identificando irregularidades automaticamente.
Uso de Machine Learning (Aprendizado de Máquina) para entendimento das mudanças nos dados ao longo do tempo. Uma tecnologia com grande habilidade de aprendizado. Assim, quando os fraudadores mudam seu comportamento, o modelo é capaz de identificar essa mudança e retreinar o modelo.
Atende grande volume de dados
Presente em todos os canais de pagamento para prever tentativas de fraude com rapidez e eficácia em transações financeiras.
Monitoramento de transações financeiras e processos realizados por:
Atendemos às mais recentes resoluções do Banco Central
Resolução Conjunta nº 6 de 23/05/2023:
Dispõe sobre requisitos para compartilhamento de dados e informações sobre indícios de fraudes a serem observados pelas instituições financeiras, instituições de pagamentos e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil.
Fonte: https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira
Instrução Normativa BCB nº 375 de 28/04/2023:
Esta Instrução Normativa divulga a versão 7.0 do Manual Operacional do Diretório de Identificadores de Contas Transacionais (DICT), que compõe o Regulamento do Pix.
Disponibilidade de novas informações retornadas pelo DICT quando uma chave de PIX é consultada.
Fonte: https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira
"O Decreto nº 10.139, de 28 de novembro de 2019, prevê que os atos normativos devem entrar em vigor sempre no primeiro dia do mês ou em seu primeiro dia útil. Este ato normativo dispõe que as alterações na versão 7.0 do Manual Operacional do DICT entrarão em vigor no dia 5 de novembro de 2023, que não é o primeiro dia do respectivo mês nem seu primeiro dia útil. Isso se justifica por questões operacionais. "
Resolução 142:
Controle de prevenção de fraudes na prestação de serviços de transferências eletrônicas e de pagamentos instantâneos.
Resolução 147:
Bloqueio cautelar das transações de PIX Recebimento.
Resolução 103:
Mecanismo Especial de Devolução.
Resolução 403:
Obrigatoriedade do cadastro de dispositivos usados nas transações PIX.
Sobre o CPQD
Fundado em 1976, o CPQD é um dos principais centros de pesquisa e desenvolvimento em tecnologia da informação e comunicação do Brasil e da América Latina, com soluções para os setores do agronegócio, financeiro, indústria e varejo.