CPQD torna-se apto a realizar

todos os ensaios compulsórios em Sistemas

e Equipamentos para Energia Fotovoltaica estabelecidos pelo INMETRO.


A geração de eletricidade limpa, renovável e sustentável - sem emissões de gases do efeito estufa, sem resíduos e sem dependência de recursos hídricos - é um dos benefícios que vêm incentivando os investimentos em energia solar fotovoltaica no país, como alternativa para diversificação da matriz elétrica brasileira.


 A previsão é que, até 2025, os investimentos em projetos nessa área já contratados em leilões de energia cheguem a R$ 25,4 bilhões, segundo informações da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica).


Nossa estrutura de laboratórios, uma das maiores da América Latina, está preparada para atender às demandas desse setor com agilidade, confiabilidade, segurança e qualidade, características dos serviços prestados pelo CPQD.


Abaixo, segue a relação de sistemas e equipamentos nos quais realizamos os ensaios laboratoriais exigidos pelo INMETRO:


• Inversores autônomos (off-grid)

• Controladores de carga e descarga

• Baterias

• Inversores conectados à rede (on-grid), sem ou com uso de baterias

• Módulos fotovoltaicos (painéis)

O CPQD oferece suporte ao cliente durante todo o processo, desde a preparação para o início dos ensaios até submissão do processo junto ao INMETRO.

Formulário

TERMO DE USO: Os dados coletados neste formulário serão mantidos em segurança e utilizados eventualmente pelo CPQD, para compartilhar informações e conteúdos relacionados às soluções do CPQD com os titulares dos dados.