A Computação Cognitiva terá um grande papel na realização da Internet das Coisas e um deles é permitir que as redes sociais se tornem um tipo de sensor com componentes extremamente complexos: nós, seres humanos. O comportamento das pessoas nas redes sociais cria inúmeros dados, que a partir das tecnologias de raciocínio e aprendizado, podem se transformar em informação útil para múltiplos usos em diversos produtos, serviços e processos.
No webinar “Sensores Sociais adicionando personalização e flexibilidade à Internet das Coisas”, o segundo da Série IoT - Computação Cognitiva, descubra:
- O que redes sociais tem a ver com IoT? O que é sensoriamento participativo?
- Como recentes avanços nas tecnologias de computação cognitiva criam novas possibilidades de negócio ou de melhorias de processo?
- Quais os principais desafios para transformar esse novo conceito em realidade?
- Quais os passos para transformar essas possibilidades em realidade?
Informações
- Data: 27/04
- Horário: 14h
- Duração: 30min
Alan Godoy Souza Mello é pesquisador e especialista da Plataforma Tecnológica de Computação Cognitiva no CPqD, pesquisando e desenvolvendo soluções ligadas a Aprendizado de Máquina, Modelagem Comportamental e Redes Sociais.
Possui graduação em Engenharia de Computação com Especialização em Sistemas Inteligentes pela Universidade Estadual de Campinas (2008), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (2010) e atualmente faz doutorado em Engenharia Elétrica na Universidade Estadual de Campinas na área de Redes Sociais e Sistemas Complexos.