Inscrições abertas de
13/10 a 16/11/2021
Se a sua startup está buscando uma maneira de potencializar soluções para o mercado de saúde, não fique de fora desse matchmaking com nossos pesquisadores e desenvolvedores de negócio.
Essa é uma iniciativa do CPQD, em correalização com a Bosch e a Faculdade São Leopold Mandic, e parceria com a aceleradora Baita, que busca novos caminhos para transformar o conhecimento tecnológico em incentivo ao desenvolvimento de novas soluções, focadas no mercado de saúde.
A parceria tem muito a oferecer para o mercado e para as startups, proporcionando uma excelente oportunidade de match entre a ciência, os modelos de negócios, as startups e o incentivo à inovação.
Os dispositivos Bosch serão fornecidos como amostra para devolução às startups que se qualificarem para a fase de pré-aceleração. Para a fase de solução, será fornecido um script com a simulação dos dados enviados.
Sistema de rastreamento por meio de tags sem fio, que se comunicam com LoRa ou Bluetooth. Além disso, possui potencial para desenvolver, entre muitas outras, funcionalidades como:
· Rastreamento
· Geofencing
· Detecção de movimento, choques e vibração
· Acelerômetro e magnetômetro
· Tempo de funcionamento
Placa de desenvolvimento criada para prototipagem dos projetos IoT da Bosch. Pode ser usada para coleta e transmissão de dados via Bluetooth, NB-IoT ou GPRS.
Câmeras Dome fixo 8 MP HDR 3,9 – 10 mm PRTZ IP66 com funcionalidade Intelligent Video Analytics e Camera Trainer, para treinar a câmera a reconhecer objetos-alvo especificados pelo usuário – estáticos ou em movimento.
Trata-se da integração da plataforma dojot (middleware IoT) com a plataforma de inteligência artificial (PlatIA) – recém-desenvolvida pelo CPQD.
A dojot é uma plataforma brasileira com proposta open source, para facilitar o desenvolvimento de soluções e o ecossistema IoT, com conteúdo local voltado às necessidades nacionais.
A Plataforma de Inteligência Artificial (PlatIA) também é uma ferramenta de código aberto, que visa facilitar a construção de aplicações baseadas em IA, como machine learning e visão computacional.
Com mais de 65 anos de história no Brasil, o Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 8.200 colaboradores, ofertando produtos e serviços para os seguintes setores: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial.
Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústrias conectadas. A empresa busca uma mobilidade sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT, para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte.
O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada, com produtos e soluções que contêm inteligência artificial (IA) ou que foram desenvolvidos ou fabricados por meio dela. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo, por meio de produtos e serviços inovadores concebidos para surpreender e, assim, cria "Tecnologia para a Vida".
O CPQD possui um amplo portfólio de soluções e tecnologias para aceleração do processo de transformação digital
das empresas.
Como parceiro de inovação, atuando da ideia à implementação, o CPQD ajuda organizações a desenvolver novos produtos e serviços em Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Conectividade, Blockchain e
Mobilidade Elétrica.
Conheça mais em www.cpqd.com.b
Considerada, há 13 anos consecutivos, uma das dez melhores instituições de ensino superior do Brasil – segundo o Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC –, a Faculdade São Leopoldo Mandic, com sede em Campinas/SP, oferta cursos nas áreas de Medicina e Odontologia, concentrando um dos maiores ecossistemas de saúde do país e reunindo hospitais, clínicas, polos de ensino e laboratórios de pesquisa e robótica com recursos de última geração.
Também dispõe de um hub de inovação voltado para a aceleração de startups da área da saúde e para o incentivo à transformação de pesquisas em grandes negócios.
A Baita Aceleradora é aceleradora de startups que foca em startups de alto conteúdo tecnológico para os mais diversos mercados. Foi escolhida entre as melhores aceleradoras do país pelos programas Startup Brasil e IA MCTI focado em soluções de Inteligência Artificial para os mercados agro, saúde, cidades e indústrias.
Desde sua fundação, em 2013, mais de 400 startups passaram pelos programas de pré-aceleração e aceleração, sendo mais de 80 aceleradas e mais de 60 investidas. Entre as startups de destaque de seu portfólio estão startups que usam tecnologia AIoT aplicada aos mais variados segmentos como Portal Telemedicina, Agrosmart, Stattus4, Desh, Olivas, entre outras.
Além dos programas próprios, a Baita tem programas em parceria com grandes empresas e startups, como o Ocean Center da Samsung, Campo Digital com o Facebook e outros.